sábado, 29 de maio de 2010

Exemplos de persuasão em vídeos publicitários

Existem milhares de propagandas que unem várias formas de persuadir o consumidor, fazendo com que o mesmo fique com o desejo de consumir o produto. Abaixo estão apresentados alguns comerciais famosos e que marcaram um período:


PARMALAT: Unindo a pureza de uma criança com o seu produto, o leite.

GUARANÁ ANTÁRTICA: Podemos observar o "casamento" de dois produtos muito consumidos, o guárana e a pizza. Neste comercial nota-se a mensagem que ao consumir um, nós não podemos deixar de consumir o outro.

PEPSI: Ocorre uma associação entre o refrigerante PEPSI e o que é muito valioso. Usa-se como cenário a Idade Média em que haviam os cavaleiros e guerreiros que iam aos povoados retirar suas riquezas para o pagamento de impostos ou para saquear. No vídeo é utilizado o futebol como plano de fundo para unir a diversão e o prazer de beber PEPSI.

Produtos Invel (bermuda anticelulite): Aqui podemos observar um produto usado por mulheres que tem como finalidade diminuir ou evitar a celulite. Para persuadir e passar credibilidade, foi usada a figura de uma grande personalidade, no caso, o Rei Pelé, maior jogador de futebol da história, e assim passar confiança para que as mulheres sintam-se seguras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário